PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA É REALIZADA NA CÂMARA!

20141127_121533

Aconteceu na noite desta terça-feira 21 de Fevereiro de 2017 no plenário da casa, a primeira Sessão Ordinária do ano de 2017. Os parlamentares apresentaram diversas indicações para atender demandas da população. Uma função importante dos vereadores, porém desconhecida por boa parte da população, é a de funcionar como uma ponte entre os cidadãos e o prefeito, por meio de um recurso chamado indicação. Tal recurso consiste em um documento que o vereador envia à prefeitura, ou outro órgão municipal, encaminhando uma reivindicação de um eleitor.

Os pedidos podem variar desde a poda de uma árvore, até a reforma de uma escola. Como não funcionam como uma lei, as indicações não exigem que o vereador faça nenhuma consulta em plenário para apresentá-las ao prefeito. Cabe ao prefeito ou secretário atender, ou não, à solicitação, sem que para isso precise ter sido apresentado algum projeto do vereador.