Projetos são aprovados em última Sessão

dsc_0304A segunda Sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (28) trouxe a Casa estudantes e população interessada em saber como se daria a votação dos três projetos em pauta. Foram eles: projeto 064- concessão do Hospital Municipal a Santa Casa de misericórdia, projeto 066- Contrato a organizações sociais e o projeto 066- Contrato de gestão ou parcerias com organizações sociais e organizações sociais civis  OSS/ OSIPS .

Durante as discussões  dos projetos os Vereadores da bancada da oposição se pronunciaram contra os três projetos e argumentaram no tempo destinada as discussões. A Vereadora Clara Sena  falou que a Câmara estava se  prestando a um papel ridículo, já que o projeto 064 veio a Casa contendo erros, principalmente por já está direcionado a Santa Casa. Falou que como o projeto dos 10 milhões, o Ministério Público já está investigando e declarou seu voto contra.

O Vereador  Marinildo Pereira (Nil) disse repudiar a atual administração, que desde o inicio  do mandato só fez coisas contra ao povo, que a administração errou em todas as áreas e que a infra estrutura foi uma das piores. Que não espera que chegasse esse pacote da maldade no final do ano, questionou o que discutir  na casa se só quem fala é a oposição.  “Perdeu o sentido de  legislar, vê os pares se calar o tempo todo ficando contra o povo”, afirmou.

Narlison Sales (Pequeno) também vereador leu a lei orgânica do município, questionou o projeto do hospital e disse que atualmente são gastos R$ 1milhão e 300  de reais e que com a instituição filantrópica serão gastos $280 mil reais. Falou que a rádio em que há  convenio com a prefeitura não falou uma única vez do projeto dos estudantes, do hospital ou dos demais que estavam em tramitação na Casa.

O vereador Givaldo Francisco se colocou favorável ao projeto do hospital e pontuou afirmando que o projeto dá ao executivo  o direito de fazer  parcerias com qualquer entidade filantrópica, que  qualquer entidade que vier gerir o hospital deixaria todos os funcionários.

Sob protesto mesmo sem ter seus votos computados, a população presente na sessão fez coro aos opositores e votou contra os três projetos pautados. Os projetos foram aprovados pela maioria sendo oito votos favoráveis e três votos contrários.